Oi! Hoje quero compartilhar minha experiência com o creme hidratante facial diurno Vitamina E da The Body Shop.

Vitamina E

Eu comprei ele ano passado no inverno (época de seca em Brasília) porque meu rosto começou a descascar. Como eu tenho a pele do rosto mista, pela manhã eu costumo apenas lavar o rosto e aplicar filtro solar. Mas acho que por causa da seca minha pele começou a pedir um hidratante também durante o dia e resolvi testar esse. Oh coisa chata esse negócio de pele e cabelo ficarem pedindo as coisas né? Meu cabelo então é o menino mais pidão que conheço. Fica pedindo tudo! hehehe

O que a The Body Shop diz sobre o creme de Vitamina E :

Um creme hidratante de uso diurno, de leve e fácil absorção, que hidrata e protege a pele proporcionando uma aparência macia, suave e saudável.
É um best seller da The Body Shop®: a cada 15 segundos um item é vendido no mundo. 50 ml.

Características e benefícios:

Óleo de Soja
É muito rico em ácidos essenciais que ajudam a repor a barreira que evita a perda de hidratação da pele. Ajuda cerca de 500 agricultores de Capanema-PR a sobreviverem e a ter melhorias na saúde e educação.

Vitamina E
É um antioxidante natural e poderoso que ajuda a proteger a pele dos radicais livres e dos efeitos agressivos do meio ambiente, como o sol, poluição. Ajuda a neutralizar os radicais livres, que são moléculas destrutivas que atacam as células e prejudicam a pele. É um excelente hidratante que amacia a pele.

Sorbitol
Ajuda a reter a hidratação

Lanolina
É um dos hidratante mais ricos da natureza. É facilmente absorvido e protege eficazmente a pele.

Uma excelente textura
É leve como uma loção com os benefícios hidratantes de um creme, e pode aplicar de imediato a maquiagem.

Modo de usar:

Aplique na face e pescoço, com movimentos ascendentes depois de limpar e tonificar.

Minha opinião:

Pelos ingredientes vi que ele possui tem parabenos. Para entender melhor os componentes de cosméticos que podem causar dano á saúde leia aqui.

Eu costumo usá-lo pela manhã, depois que lavo o rosto com sabonete. A parte de tonificar a pele eu confesso que pulo quase todos os dias. Vou começar a deixar o tônico do lado dele para ver se lembro, porque eu acordo que nem um zumbi cedo. Já me peguei várias vezes no elevador indo pro trabalho de chinelo de tanto sono e ainda tenho que lembrar de passar tônico? kkkkk..Para mim não tem conto de fadas do tipo  acordo, passo água micelar, depois lavo com sabonete, passo máscara de pepino, passo água termal, tonifico, hidrato, passo protetor, bb cream, depois isso, depois aquilo kkkk.. Não dá né gente? =p Quando eu vejo esses vídeos de rotina matinal de cuidados com a pele já começo a rir porque nós, pobres mortais, só queremos aqueles 5 minutinhos a mais de sono todos os dias. Não rola fazer aqueles 300 procedimentos que elas fazem nos vídeos. Então, para mim, lavar a pele e passar um creme e  protetor solar já é ousadia demais kkkkkk.

Vitamina E - The Body Shop
Bom, chega de revolta e vamos ao que interessa kkkk. O creme tem a cor rosa claro e sinto que a absorção é rápida. Mas, no início, sentia que ele ficava pegajoso demais. Sabe quando você passa a mão e fica sentindo o creme depois? Isso aí! Aí fui passando menos e espalhando melhor e a coisa foi melhorando. Fiquei com medo dele influenciar muito na oleosidade da pele mas não influenciou tanto, deu uma acentuada de leve. Ainda bem, porque depois fui pensar e acho que deveria ter comprado um hidratante com toque seco. Mas a inteligência aqui não pensou nisso na época. Ele hidrata muito bem e meu rosto parou de ficar descascando com ele.

O cheirinho é bem suave e não fica depois que a pele absorve o produto. Gostei muito do fato de possuir Vitamina E  e isso foi o que me fez comprá-lo, pois ele  promete  proteger a pele dos radicais livres e dos efeitos agressivos do meio ambiente, como o sol e a poluição. E como estamos sempre em contato com isso, ele vira um aliado né?

Um aspecto que eu trocaria nele é a embalagem. Como tem que pegar com a mão acabo pegando mais do que o necessário, E gente, cuidado ao colocar o dedo sujo no pote de creme pois você pode passar bactérias para o creme e estragá-lo. Isso serve para qualquer cosmético hein!

Vitamina E - The Body Shop

O meu creme de Vitamina E vai durar duas secas kkkkk. A do ano passado e essa ( até a seca acabar eu acabo com ele). Já dá pra ver na foto o fundinho do pote.  No verão eu não costumo usar porque não sinto necessidade de hidratar a pele pela manhã antes do protetor solar.

No site da marca ele está pelo valor de R$ 65,00 e para quem tem a pele seca ou normal ele é uma ótima pedida!

Assim que esse e o outro hidratante que estou usando à noite ( resenha aqui ) acabarem vou testando os novos que comprei e vou contando para vocês!

Beijoooooooooos!