Oi gente, tudo bem? Hoje quero trazer para vocês a minha experiência com o Vichy Normaderm. A Kutiz, que é parceira aqui do blog, nos enviou esse produtinho e mais dois da Vichy para testar e eu não dei nem possibilidade para a Fran escolher, eu quis porque quis esse danadinho!


Vamos conhecer um pouco mais o produto?

Vichy Normaderm Skin Corrector – O que diz o produto

FullSizeRender_1
Vichy Normaderm

Vichy Normaderm Skin Corrector Clareador Antiacne corrige as principais queixas da pele oleosa, como acne, tonalidade irregular, brilho recorrente e poros dilatados. Diminui as imperfeições e as diferenças de tonalidade dia após dia, conferindo uma pele limpa e com aparência saudável. Pela primeira vez, o complexo antioleosidade (Ácido Salicílico + LHA) associa-se ao complexo clareador e antibrilho (PhE- Resorcionol + Airlicium), para proporcionar uma pele lisa e livre de imperfeições. O Ácido Salicílico desempenha ação antiinflamatória e queratolítica, promovendo esfoliação suave que previne o surgimento da acne; o LHA, um lipohidroxiácido, tem papel fundamental na esfoliação da pele, desobstrução dos poros e alisamento da superfície da pele; PhE-Resorcinol é responsável por atenuar visivelmente as diferenças de tonalidade da pele; e o Airlicium é composto por micropartículas encapsuladas em 99% de ar, o que oferece controle do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Sua formulação conta ainda com Água Termal Vichy com ação calmante, fortificante e regenerante; Perlite (ativo natural de origem vulcânica) que possui poder altamente absorvente, controlando o excesso de umidade e oleosidade sobre a pele em sua origem, além de possuir microesferas absorventes que garantem um efeito antiumidade, mate e aveludado; PVP/VA Copolímero, com Polímeros derivados do Vinil que formam um filme sobre a pele e promovem hidratação; Sílica, que deixa na pele um ligeiro filme suave e protetor; Glicerina e Dimeticona, agentes emolientes que promovem maciez e sedosidade; e Capriloil Glicina para limitar a produção de sebo e inibir o aparecimento da acne.
Vichy Normaderm Skin Corrector Clareador Antiacne é indicado para pele oleosa com tendência a acne e que apresenta diferença de tonalidade. Possui textura leve de rápida absorção. Hipoalergênico.

Modo de Usar:
Com a pele limpa e seca, aplique Vichy Normaderm Skin Corrector Clareador Antiacne de manhã ou à noite no rosto, massageando até completa absorção do produto. Pode ser usado como base para maquiagem. Durante o dia, use protetor solar. Evite o contorno dos olhos.

FullSizeRender
Vichy Normaderm

Vichy Normaderm Skin Corrector – O que eu achei

Quis muito esse produto pois “sofro” bastante com a oleosidade na zona T e porque achei a composição dele bem completa pois além de ajudar no controle da oleosidade, previne espinhas, hidrata, melhora a tonalidade da pele, entre outros.

FullSizeRender_2
Vichy Normaderm

Pra testá-lo eu o inseri no lugar do hidratante facial pois queria ver se comportaria minha pele durante o dia com ele.

Ele é consistente, tem a cor verde clara e um cheiro MARAVILHOSO. O cheiro é tão bom que um dia desses, antes de ir trabalhar,  fui me despedir do meu esposo e depois do beijo ele me disse que eu estava muito cheirosa. E eu não costumo passar perfume pela manhã porque me dá dor de cabeça. Aí fui me tocar que era o Vichy Normaderm. Então #fikdik para quando você for dar uns beijinhos por aí! Passa esse creme e vai hehehehe.

Sobre a performance dele, no quesito hidratação ele segurou bem a barra que é hidratar uma pele no clima seco de Brasília pois não notei ressecamento em nenhuma parte do rosto. No aspecto da Acne eu costumo ter um pouco na TPM e notei que nesse mês não tive quase nenhuma =).

Acho que a principal diferença desse produto é o que ele faz no sentido da oleosidade e do aspecto da pele pois ele não é daqueles que deixam a sua pele ZERO oleosidade, a pele fica com a oleosidade equilibrada e isso deixou meu rosto com um aspecto melhor, com viço mais bonito.  Nessa loucura de controlar oleosidade e querer acabar com ela, a pele perde um pouco desse glow natural. E o Vichy Normaderm não deixa a pele perder esse aspecto iluminado e saudável. Eu diria que ele trabalha ali para deixar a oleosidade adequada para a pele e o melhor: ele mantém esse aspecto no decorrer do dia.  Eu estou em uma fase de não usar maquiagem todos os dias e vou trabalhar de “cara lavada”. E ele está me ajudando a deixar a pele mais apresentável sem maquiagem, então já ganhou um lugarzinho especial no meu coração.

IMG_8162

Nessa foto eu estou apenas usando o Vichy Normaderm, sem nenhuma maquiagem! Quis colocar uma foto após 7 horas de uso dele para vocês verem como fica o aspecto do rosto.

Vale muito a pena testar esse produtinho da Vichy! Muito legal ver essa preocupação das marcas em lançar produtos tão completos e ricos de ingredientes!

Beijos!