Oi gente! Tudo bem? Quem segue a gente lá no instagram (@sejafranca) viu que coloquei que ia fazer um teste com o Shampoo Minha Lola Minha Vida. O teste consistia em ficar 30 dias usando apenas ele para ver como meu cabelo se comportaria.

Shampoo Minha Lola Minha Vida – Por que fazer o teste?

Eu fiquei encucada em fazer esse teste porque li por aí que quem tem cabelo oleoso não deve usar shampoos muito fortes ( esses próprios para controlar a oleosidade) que isso só faz é deixar o cabelo mais oleoso. Não foi nenhum profissional que falou isso, mas essa coisa não saiu da minha cabeça.

Shampoo Minha Lola Minha Vida

Decidi, então, fazer o teste comigo e escolhi o shampoo Minha lola minha vida porque ele tem uma pegada natural ( livre de Glúten, Sulfatos, Corantes, Sintéticos, Ftalatos, OGMs, Silicone Insolúvel, Cloreto de Sódio, Parabenos, Óleo Mineral, Parafina, Derivados de Animais) e por ser um shampoo suave.

Shampoo Minha Lola Minha Vida – Conhecendo mais o produto

É… a crise chegou chegando e pegou geral. Nada mais justo e camarada que um produto bapho para mim, para você e prazamiga. Porque pode ter treta, mas os meus cabelos…

Shampoo Minha Lola Minha Vida
O que é: Shampoo Suave de uso diário para todos os tipos de Loletes. Hidrata e limpa delicadamente, deixando os fios suaves e macios.O que faz: Não importa quantas vezes você lava seu cabelo, o fato é que o shampoo é o primeiro passo para manter seus fios saudáveis, limpos e macios. Nosso Shampoo Minha Lola Minha Vida é suave e emoliente.
Fica a dica: Shampoos tradicionais tiram a umidade natural dos fios, por isso o Shampoo Minha Lola Minha Vida é o mais adequado para ser usado diariamente, devido aos seus ingredientes suaves e fórmula não agressiva.
Uso: Aplique uma pequena quantidade nos cabelos úmidos, massageie suavemente com as pontas dos dedos através dos fios e couro cabeludo. Enxágue. Repita a operação, deixando agir por 1 minuto e em seguida enxágue novamente. Para resultados incríveis, siga o tratamento com o Minha Lola Minha Vida Condicionador.

 Shampoo Minha Lola Minha Vida – Como foi minha experiência

Shampoo Minha Lola Minha Vida

Ele é um pouquinho perolado, não faz muita espuma e tem o cheirinho bem suave. Eu lavo o cabelo dia sim, dia não. Para o teste optei por usar condicionadores e finalizadores também sem sulfatos e petrolatos para não influenciar no uso do shampoo. Vou fazer meu relato por semanas, vamos conferir?

Primeira semana – As primeiras impressões foram boas. Não senti piora na oleosidade como achei que fosse ter e ele até que estava controlando bem ela. O meio do cabelo e as pontas estavam saindo ilesos das lavagens. Ficaram maravilhosos e eu até pensei que nunca mais fosse preciso hidratar porque era como se eu não tivesse lavado o cabelo. Os cachos ficaram bem definidos com ele ( apesar de não usar o cabelo cacheado dava para ver antes de secar).

Segunda semana – Senti uma leve piora na oleosidade na parte debaixo do cabelo e parei de usar finalizador por isso ( sei que é errado porque seco e faço chapinha no cabelo mas parei mesmo assim =p). E comecei a notar o surgimento de caspa.

Terceira semana –  A oleosidade ficou ainda pior e a caspa piorou muito. Tentei até tirar foto mas como era aquela caspa fininha minha câmera não conseguiu focar direito. Não consegui segurar a barra e tive que abandonar meu teste. Vou colocar a foto que tenho no meu celular dessa época que está com a qualidade horrível mas dá pra ver alguma coisa:

Shampoo Minha Lola Minha Vida

 

Ahhhh =(… Eu estava tão feliz do meio e das pontas do meu cabelo estarem saindo ilesos das lavagens! E na primeira semana meu cabelo nem ficou tão oleoso como achei que fosse ficar e a minha esperança era que ela melhorasse com o passar do tempo. Confesso que a caspa foi o motivo que me fez abandonar o teste. Se fosse só a oleosidade teria aguentado firme as 4 semanas.

Então gente, acho um pouco difícil também fazer algum tipo de julgamento sobre o produto porque eu usei um produto que não é adequado ao meu tipo de cabelo. Ele é para cabelos normais e para lavagem diária e meu cabelo é oleoso e lavo dia sim dia não.

Acho que mais pra frente vou tentar fazer de novo com algum outro shampoo, vamos ver. Fiquei muito tentada a testar o da lola próprio para cabelos oleosos, o Rebelde com Causa. Vamos ver mais pra frente se compro =).

Eu paguei por volta de R$ 32,00 em 500 ml e para não rasgar dinheiro eu estou misturando ele com um shampoo muito forte que tenho e uso de vez em quando. É a crise, né mores? hehehehe.

E pra mandar a caspa embora estou usando um da Natura Plant próprio pra caspa que comprei por agora. Depois volto falando dele também!

Beijooooooooossssssss