Oi gente! Não conhecia os produtos da KORRES até aparecerem no catálogo da Avon! Mas assim que apareceram corri para pesquisar sobre  a marca! Vamos conhecer um pouco dessa marca grega e depois sobre o sabonete líquido de baunilha e canela deles?

Aos 8 anos de idade, George Korres já brincava com os ingredientes e produtos atrás do balcão da farmácia de sua mãe. Um dia, anunciou: quando crescesse, faria sua própria marca de cosméticos. George foi estudar Farmacologia na Universidade de Atenas. Ainda durante a faculdade, começou a trabalhar na farmácia de homeopatia mais antiga da Grécia, criando remédios e, mais tarde, aplicando todo esse conhecimento na produção de cosméticos. Foi trabalhando na farmácia de homeopatia que George viu que os extratos orgânicos realmente funcionavam.  Ele ficou impressionado com o poder dos ingredientes naturais. Anos depois, George comprou a farmácia, montou um laboratório homeopático e iniciou uma extensa pesquisa sobre a ação e eficácia de mais de 3 mil ervas. Em 1996, George conheceu a engenheira química Lena. Juntos, motivados pela paixão por ingredientes naturais, fundaram a marca Korres. Eles desenvolveram uma linha completa de produtos com padrão internacional de qualidade. Todos com resultado comprovado, aproveitando o melhor que a flora grega tem a oferecer. A marca é sucesso em mais de 30 países e agora chegou ao Brasil!

Pesquisando um pouco mais no site da marca vi que os produtos  deles  possuem total restrição de testes em animais e têm como base quatro grupos de ingredientes naturais:

  • ervas com propriedades farmacêuticas: selecionadas por possuírem componentes de restauração estética e benefícios à saúde;
  • ervas florais gregas: inseridas cuidadosamente na composição dos cosméticos, por seus aromas e benefícios únicos e por seu cultivo em um solo tão diverso como o grego;
    ingredientes alimentares: utilizados principalmente para auxiliar no ganho de texturas e estruturas melhores para os produtos;
  • ingredientes naturais de alta eficiência: aqueles que possuem grande poder antioxidante, como a camomila e o hortelã.

 

Sempre que vou testar alguma marca nova pesquiso bastante sobre ela e essa me deixou bem entusiasmada por ter essa pegada natural! Sou totalmente a favor de quanto menos industrializado melhor! Levo isso pra vida! Mas na parte de beleza confesso que ainda me perco com aqueles inúmeros ingredientes que compõe os produtos…tem muita coisa!!! Heehhehe

Minha consultora BAPHOO da Avon ehehhe  me falou dessa novidade no catálogo e pedi o sabonete líquido hidratante de canela e baunilha e o creme corporal para testar! Custou R$ 24,00  (mesmo preço do site da marca ).Vou falar primeiro do sabonete e em um outro post comento do creme.

IMG_6740

 

O sabonete tem uma consistência leve e é quase transparente, tem um cheiro bem mais acentuado de canela do que de baunilha, mas depois que enxágua o cheiro de canela fica bem levinho.  Eu adorooooo o cheiro de canela e para quem gosta de aromaterapia  além de servir como estimulante, mantendo o usuário mais atento, serve como excelente afrodisíaco, perfeito para apimentar qualquer relacionamento (UI!! Eheheh os maridos/namorados/boys magyas agradecem).

IMG_6744

Com relação aos componentes olha que legal a preocupação da marca com a naturalidade dos ingredientes:

IMG_6742

O produto rende muuuito! Você coloca um pouquinho na esponja e já é o suficiente pro banho inteiro! Faz muita espuma e como ele é hidratante você não sai do banho com aquela sensação de pele áspera, já sai com a pele levemente hidratada! Estou adorando e recomendo muito! Fiquei louca pra testar os produtos de cabelo deles!

E vocês já conheciam essa marca?

Beijinhos!!