Resenha Silisponge

Oi gente! Tudo bem? Hoje quero trazer para vocês a resenha Silisponge da Molly Cosmetics!

Essa esponja “quebrou a rede” na época do lançamento e nós até fizemos um post contando a novidade para vocês e como foi a compra da Silisponge. Veja aqui.

Ela finalmente chegou e eu fui logo usando para contar a minha opinião!

Resenha Silisponge Molly Cosmetics – Minha opinião

Resenha Silisponge

Foi muito difícil ter uma opinião sólida sobre a Silisponge. Primeiro porque eu costumo passar base e afins com as mãos. Eu tenho uma esponja fake da beauty blender mas não uso diariamente, uso de vez em quando. Até relatei no post da Silisponge que eu achava que a beauty blender fake sugava além do necessário os produtos. E é também por esse motivo que eu não uso diariamente e costumo passar esses produtos com as mãos! Me julguem!! heheheh. E segundo porque eu não sou uma referência quando o assunto é maquiagem.

Nas primeiras tentativas de uso da Silisponge, eu colocava menos produto para espalhar e passava a Silisponge para frente e para trás. O que ela fazia era empurrar os produtos de um lado para o outro =/.

Resenha Silisponge

Aí fui pegar uma consultoria com a Fran que sabe muuuuuuuuito mais de maquiagem do que eu e ela me orientou a passar dando batidinhas ( eu uso assim a beauty blender fake mas nem me toquei em fazer isso com a Silisponge). Comecei a usar assim, sempre colocando menos produto do que costumo colocar e aí a coisa ornou um pouquinho melhor. Mas mesmo assim não senti a base aderindo à pele. Também testei fazendo movimentos circulares e nada de um acabamento perfeito.

Eu fiquei me estapeando delicadamente com a Silisponge e sinceramente não vi um acabamento digno dos Deuses dela. No final ainda dei umas finalizadas com as mãos. Em relação à economia de produtos ela realmente funciona mas também ela possui uma superfície lisa e não tem como penetrar nenhum produto nela, então é meio óbvio a economia.

Aí para não sair aqui falando besteira eu emprestei a Silisponge para a Fran ( que faz uma pele maravilhosa) testar e me falar se ela é boa mesmo ou se também não viu muita graça assim.

Resenha Silisponge

Vamos ao relato da Fran : Bom, fui com batidinhas e a base nunca que aderia a pele. Então fui espalhando mesmo, quando espalhei achei que cobriu mas não ficou perfeita como a beauty blender. Ela ficou como uma camada sobreposta à pele e não como uma coisa natural. Pontos positivos: gasta menos produto porque não absorve a base e é mais fácil de limpar. Os pontos negativos são os citados anteriormente e ela faz o que qualquer outro objeto de silicone faria. Na verdade acho besteira comprá-la. Mas ela não é horrível não, tanto que passei base com ela e estou indo ao trabalho assim. Mas não troco as esponjas tipo beauty blender e pincéis por ela não!

Bom gente, depois do relato da Fran eu vi que não estou tão louca em não ver muita graça nessa Silisponge. Ela economiza na quantidade de produto como eu expliquei acima mas não dá um acabamento legal. E a economia nem é tão gritante assim a ponto de fazer você ter uma esponja pra aplicar produto e outra para o acabamento da pele.

E esse formato de lente de óculos de grau que ela tem? kkkkkk.

Resenha Silisponge

 

Espero que minha resenha silisponge tenha sido útil a vocês!

Beijos