Poá nas passarelas

Se tem um clássico que nunca sai de moda desde os anos 60 até hoje são as bolinhas fofas em diversos tamanhos, também conhecidas como poá.

E olha que coisa engraçada. Eu estava pensando em qual tema de moda falar para vocês e enquanto eu estava procurando uma receitinha para o jantar, encontrei uma receita que dentre os ingredientes tinha um chamado petit pois e eu não fazia ideia do que se tratava. Ao pesquisar, vi que é nada mais que “ervilha”.

Porém, pois pronuncia-se poá em português e eu logo tive minha Eureka! ainda mais que comprei uma peça baratinha e super versátil na @lojasalto15 uma camisa linda de poá que custou 29 dinheiros.

O poá está nas passarelas

O poá é lindo em qualquer peça. Seja vestido, blusa, calça, lenços…

Nas ultimas coleções de ninguém mais ninguém menos que Gucci, você encontra poás lindos dando sopa por lá.

Isso é mais que uma inspiração para quem já é fã da estampa. Fizemos algumas combinações para inspirá-las a enxergarem as inúmeras possibilidades que você tem de ser uma mulher estilosíssima e única sem gastar muito.

3 maneiras diferentes de usar uma camisa de poá

A peça que usei para compor meus três looks diferentes custou R$29,90 em uma loja que vende pelo instagram. Essa loja tem tanta peça bacana por um preço mara que vale a pena seu clique aqui. Nessa transação eu adquiri uma peça coringa, atemporal e que me faz sentir-se sempre atual, sempre na moda.

Na primeira composição fiz um mix de estampas com a outra estampa do momento. o xadrez Vichy. Mas clássico que isso, só dois disso.  O P&B é outra tendência que está super em alta e também não sai de alta né.

A amarração no pescoço também é outra pedida para a estação. Apostem nas amarrações.

CYMERA_20170822_224539CYMERA_20170822_225021

O vermelho marcante, ardente, vermelho fiesta está entre as cores da primavera\verão 2017 e trouxe elegância e sofisticação ao look combinado com nossa camisa de poá. Nessa composição usei uma calça social, mas fique à vontade para combinar com uma saia lápis midi, saia plissada, calça cenoura, jeans, de sarja… Qualquer peça na cor vermelha vai cair super bem com essa camisa e você estará linda e sofisticada para qualquer reunião de negócios ou mesmo um encontro casual.

IMG-20170822-WA0038IMG-20170822-WA0037

E chegou o fim de semana e você é daquelas que tem mais roupas para trabalhar que roupas de sair. Eis aqui uma adaptação simples mas de um requinte sublime. combine sua camisa de poá mega linda com shorts ou saias coloridos, sejam eles jeans ou não. Você estará confortável e com estilo para curtir um bom churrasco com os amigos.

CYMERA_20170822_224941CYMERA_20170822_224912

Percebeu que andar Tré Chic custa pouco e requer muito mais do seu olhar minuncioso, atencioso e carinhoso para as peças do seu guarda-roupas?

Hoje mesmo escutei de uma amiga do trabalho, após eu confidenciar-lhe que  a maioria de minhas roupas são achados de feiras, brechós, que gostaria de dicas minhas para encontrar peças tão únicas pois parecia que eu estava sempre “na grife” disse ela.

O mais importante disso tudo é poder ser eu mesma. Ser uma Francisca única com esse estilo único comprando roupas de feiras, brechós ou lojas com preço justo e compondo meu próprio ESTILO.

 

Beijinhos