55307_1Oi pessoal! Hoje vamos falar sobre a pasta pré-shampoo Ekos Murumuru da Natura,

Minha história com esse produto vem de alguns anos para cá. Em 2007 e 2008, minha mãe comprava um pré-shampoo de murumuru da Natura que era tipo uma manteiga. A gente colocava um pouco na palma da mão e depois esfregava e ele virava um óleo. Aí a gente passava no cabelo e deixava algumas horas antes de lavar. Nós amávamos esse produto pois ele formava uma película protetora no cabelo contra a agressão do shampoo e ainda nutria que era beleza! Era a famosa umectação que a gente fazia e nem sabia o que era.

Depois passou um tempo e a Natura parou de fabricar esse produto. Eu até tentei achar uma foto dele na internet para colocar aqui mas não achei. Mas a embalagem era idêntica a da pasta pré-shampoo que é a protagonista desse post.

Nesse ano, fuçando no catálogo na Natura eu vi essa pasta pre-shampoo e pensei até que fosse a mesma coisa. Eu não sei se não li o modo de usar ou se não tinha no catálogo mas não me atentei que não era a mesma coisa. Fiquei numa euforia danada quando vi a mesma embalagem e vi que era um pré-shampoo que já logo pedi o produto sem nem pensar.

Estava aqui pensando que minha ansiedade acaba comigo em vários aspectos da minha vida. Quem acompanha a mais tempo sabe que compro um monte de produto sem ler sobre ele antes e até mesmo sem ler a embalagem =(. Quem mais?

A minha já está quase acabando =(
A minha já está quase acabando =(

Pasta pré-shampoo Ekos Murumuru – O que diz o produto

Natura Ekos lança uma nova linha para cabelos enriquecida com manteiga de Murumuru, um ingrediente Amazônico que possui complexos reconstrutores que penetram na parte mais profunda da fibra capilar, recuperando os fios danificados, promovendo o alinhamento das cutículas e devolvendo a elasticidade natural. As fórmulas, com alta concentração da manteiga reparam e repõe a massa perdida dos fios que necessitam de cuidados intensivos. Um tratamento profundo de reconstrução para você sentir o seu cabelo novo, de novo, desde a 1ª aplicação.

Conteúdo: Pasta Pré shampoo 100g.

Benefícios: Enriquecida com aminoácidos, condiciona os fios para a aplicação do shampoo.

Modo de uso:

Antes de usar o shampoo, aplique a pasta nos cabelos úmidos, evitando a raiz. Deixe agir por 3 minutos e enxágue bem. Utilize de 1 a 3 vezes por semana. Para cuidar dos cabelos com mais danos, faça um tratamento profundo com os demais itens da linha para reconstruir os fios 1 vez por semana.

Pasta pré-shampoo Ekos Murumuru – O que eu achei

Pasta pré-shampoo Murumuru

Primeiro devo dizer que fiquei decepcionada por não ser o mesmo produto. Queria muito ele no formato antigo (manteiga que vira óleo). Ele tem a consistência média e possui um cheiro bem suave e característico dos produtos da natura da linha murumuru.

Eu costumo usar quando não tenho tempo de fazer algum tratamento semanal mais potente. Aí uns 5 minutinhos antes do banho eu molho o cabelo do meio para as pontas, passo essa pasta e deixo na touca. Não precisa colocar touca mas eu sinto necessidade porque meu cabelo começa a pingar e me dá agonia. Então para não fazer bagunça coloco na touca mesmo.

Ele já “derrete” o cabelo logo de cara, deixa bem macio! Do jeito que a gente gosta! Além disso, dá uma encorpada boa nos fios. Você lava o cabelo e parece que fez algum tratamento mesmo. Então ele é ótimo para salvar o cabelo de última hora. Sabe quando você tá precisando dar um UP no cabelo mas não tem muito tempo pra isso? Então, essa pasta é para você!

Eu bati muito na tecla de ele não ser o produto que eu estava acostumada a usar lá em 2007/2008. E hoje vejo que são bem diferentes. Aquele lá era mais voltado para fazer uma umectação nos fios, proteger da agressão do shampoo e esse tá mais voltado para uma reconstrução.

Eu gostei muito desse, com certeza compraria de novo. e também queria o antigo! Quero os dois Natura! Pode fazer o favorzinho de fabricar o antigo de novo? Alguém aqui usava aquele? Também gostava?

Ele custa R$ 33,30 e quero muito testar outros produtos da linha. Murumuru é vida! hehehehe

Beijos