O produtinho de hoje é nada mais nada menos que a máscara Repair Rescue Bonacure de Schwarzkopf! Estou até um pouco emocionada em falar de uma marca tão boa hehehe.

Para começar esse post, vou contextualizar vocês a respeito dos últimos acontecimentos com o meu cabelo.

www-sejafranca-com-2

Eu estive em transição, deixei de fazer progressiva por 9 meses e meu cabelo é indeciso (igual a dona), ele não é nem liso, nem cacheado, nem crespo. Ele é ondulado, grosso e com bastante volume. Passei 1 ano sem cortá-lo e fiz luzes há 9 meses. Mesmo cuidando, fazendo hidratações, nutrições e restaurações, chega um momento em que as pontas precisam ser descartadas. E foi isso que fiz: cortei mais de 1 palmo do meu cabelo e alisei. O resultado? Estou apaixonada.

Se você quiser ver meu cabelo antes de cortar, veja este post aqui.

Quando fazemos progressiva, achamos que nosso cabelo não precisa mais de cuidados, pois ele fica alinhado, fica “fácil” de cuidar, temos a impressão de que precisamos apenas lavá-lo. Mas a verdade é que é o momento onde mais precisamos tratá-lo, pois um cabelo com química é sempre mais frágil. Então, resolvi me jogar nessa máscara reconstrutora da Schwarzkopf. Facinho esse nome né? rsrs…

Se você estiver com dúvidas sobre máscaras reconstrutoras, leia este post aqui sobre cronograma capilar! Explicamos direitinho as características de cada máscara.

O que diz a Schwarzkopf sobre a Repair Rescue Bonacure:

Schwarzkopf BC Bonacure Repair Rescue Máscara conta com a revolucionária tecnologia Biomimetic Repair (Tecnologia Biomimética Reparadora) que atua reestruturando intensamente o interior do cabelo danificado, devolvendo-lhe força e elasticidade. Recria biomimeticamente uma superfície capilar saudável e recupera a condição do cabelo logo após a primeira aplicação. Conta com a presença de Proteínas reparadoras (Cura+ Protein Complex) que reforçam significativamente a estrutura capilar. A presença da tecnologia Amino Cell Rebuild faz com que o produto atue na restauração da elasticidade natural dos fios, fortalecendo a estrutura desde o interior das células capilares para a obtenção de um cabelo suave e brilhoso. Além disso, contém Pantenol (pró-vitamina B5) que atua diretamente na hidratação, e Queratina hidrolisada, uma proteína que mantém a integridade do cabelo deixando-o resistente à quebra e com maior maleabilidade e sedosidade, garantindo a recuperação intensiva de fios desestruturados. Recomendado para reestruturar cabelos danificados e sensibilizados (descoloridos ou porosos). Apresenta fragrância suave e textura espessa e cremosa, ideal para evitar desperdícios.

Como usar?

  • Aplicar nos meios e pontas de cabelo seco com uma toalha e pentear
  • Deixar agir durante 5-10 minutos
  • Enxaguar abundantemente
  • Usar 1-2 vezes por semana

Minha experiência com a máscara Repair Rescue Bonacure de Schwarzkopf:

Meu cabelo após a progressiva ficou mais oleoso, então agora tenho que tomar mais cuidado com produtos pesados. Segui as instruções do rótulo, de aplicar do meio para as pontas e como meu cabelo está curtinho tomei bastante cuidado para não pegar na raiz. A máscara Repair Rescue tem consistência firme e mesmo assim não pesou em nada no meu cabelo.

2

Achei que meu cabelo ficou encorpado, com bastante brilho, com malemolência e liberdade ( aquele balanço de cabelo saudável, sabe?). Pode ser coisa de minha cabeça,mas achei que está caindo menos hehehehe (pode ser pelo novo corte também, né?). A marca fala sobre fortalecimento dos fios e achei que meu cabelo revitalizou com ela. Tirei uma foto para vocês verem depois de usar a máscara e meu novo corte:

schwarzkopf-1

Esta maravilha dos deuses está inclusive em promoção (palavrinha que faz nosso coração bater mais forte heheh) no site da Kutiz  Beauté. Está de R$137,90 por R$114,90 e acreditem, na minha opinião, vale cada centavinho. Ah, ia me esquecendo de comentar, que ela tem um cheiro divino, super de máscara de riqueza. Estou querendo comprar a linha completa, shampoo e condicionador, afinal, meu cabelo merece, heheheh!

Usem e abusem!

 

Beijo, beijo!