Oi gente! Hoje tem resenha dupla! Nós duas (Fran e Ca) vamos opinar sobre a Máscara Power Whey Protein da Novex – Embelleze.Máscara Whey Protein Novez

Essa máscara eu comprei junto com o shampoo bomba da novex (Resenha aqui ). E falando nele, a Juliana do Arsenal de Sonhos (visitem o blog dela, é incrível) deu uma ideia bem legal pra gente: testar esse shampoo bomba pra ver se ele realmente faz o cabelo crescer. Então eu e a Fran vamos ficar um mês só usando ele para tirar a prova se ele é toda essa explosão de crescimento como diz hehehehe. Pra isso, vamos manter a alimentação igual, sem tomar nenhum suplemento que potencializaria o crescimento capilar. Daqui um mês a gente conta =). Eu, particularmente, acho que sozinho um shampoo não tem esse poder mas vamos ver se eu vou “pagar a língua”. Tomara!!! Porque eu tô louca pra essa juba crescer logo e ir acabando com os estragos químicos que tem aqui. Ju, valeu pela ideia!! =)

Agora, voltando ao protagonista desse post, o primeiro que me chamou a atenção foi a embalagem. Parece com as embalagens da Lola cosmetics que estão fazendo o maior sucesso. Já vi também produtos da Inoar com essa embalagem:

Embalagens dos produtos da Lola, Inoar e Novex
Embalagens dos produtos da Lola, Inoar e Novex

Estou louca para testar as máscaras da Linha Doctor da Inoar. Alguém já usou? A da Lola testamos a Dream Cream ( resenha aqui  e teste às cegas dela aqui).

E o que diz a Máscara Power  Whey Protein Novex:

 Agora você não precisa mais procurar na internet aquelas receitinhas caseiras que dão mais trabalho do que resultado. A fórmula de Novex Máscara Power Tratamento Whey Protein é inspirada pelas últimas novidades da web e os salões do mundo inteiro para deixar seus cabelos em forma.

– Com Arginina, Cisteína e Queratina
– Nutrição Proteica – penetra facilmente no fio, fortalecendo e reparando.
– Fortalecimento Pós-Química
– Hidratação Máxima
– Efeito Condicionante
– Ação Imediata
– pH 3,5

A arginina ajuda na resistência e hidratação, a cisteína é um aminoácido presente na queratina que regenera o fio e a própria queratina tem como característica a resistência e a elasticidade dos fios.

Modo de usar:

Com os cabelos ligeiramente úmidos aplique a máscara Novex Whey Protein por toda a extensão do fio. Curtindo o momento e com movimentos suaves, enluve mecha a mecha. Agora é só esperar 2 minutinhos, enxaguar e seus cabelos voltarão a vida.

Nossa opinião:

Máscara Whey Protein Novex

Opinião da Ca: O cheiro dela é bem agradável e suave, a textura é densa e senti que ela enluvou muito bem meu cabelo  e gostei do tempo de ação: 2 minutos. Uso no banho e quando passo já sinto o cabelo “derreter”. Acho que se deve ao fato dela ter o ph 3,5. Vocês entendem como funciona isso de ph dos cosméticos, ph do cabelo? Se não, leiam esse post aqui do blog química dos cabelos. A Carol ensina direitinho como funciona essa “parada” hehehe. Depois de seco meu cabelo ficou bem brilhoso, macio e mais domado, mas senti que ela pesou um pouco. Usei depois deixando 20 minutos na touca e coloquei uma colher de óleo de coco e o resultado ficou melhor. Pelo preço  é uma boa máscara, mas pela embalagem eu esperava um resultado mais surpreendente nos cabelos.

Opinião da Fran:  A máscara de Whey me chamou bastante a atenção quando a Ca me apresentou, primeiro pela embalagem, que também tive a mesma impressão dela, de acha-la parecida com as da Lola. Depois, o fato dela ser uma máscara com ingredientes de nutrição e ser de uso instantâneo (deixar 2 minutos). Entretanto, eu achei ela “ok”. Vamos às explicações. Quando você cheira no pote ela tem um cheiro de creme normal, mas quando usa no cabelo ela tem um cheiro melhor, mais marcante (quem me acompanha aqui sabe que sou louca por cheiros, rs), porém, sem exageros. Sobre o resultado em meu cabelo, foi bom, foi “ok” como eu disse anteriormente. Meu cabelo ficou macio, mas ele tem potencial para ficar melhor hahahahah É isso, ela é boa, mas, na minha opinião, não é ótima. Provavelmente meu cabelo precise de algo mais forte, pois estou em fase de transição (7 meses sem progressiva) e por isso o efeito não foi tão magnífico como eu esperei.

 

Beijos!