As duas versões da maionese
Comparação entre as duas versões da maionese da Salon Line

Oi gente! Tudo bem? Hoje quero trazer para vocês a diferença entre a Maionse Light da Salon Line e a versão normal. A lojinha da rodo ouviu minhas preces e colocou a versão light da maionese nas prateleiras. Quando vi tive que comprar para testar e comparar com a outra versão.Já fizemos a resenha da Maionese Capilar da Salon Line e recomendo muito a leitura antes de continuar esse post. Vamos conferir? Clica aqui.  Vamos ver se que existe alguma diferença entre elas? Chega mais!

Maionese Light Salon Line x Maionese Salon Line – Quais as diferenças?

A versão light vem com a fórmula livre de sulfato, parabenos, petrolato, parafina e óleo mineral. Ela foi feita, principalmente, para as pessoas que não usam produtos que contém esses ingredientes. Eu não tenho essas restrições nas escolhas de produtos capilares, mas sempre que posso tento escolher produtos livres dos ingredientes acima citados. Fizemos um post falando sobre os componentes de cosméticos que podem causar dano à saúde (confira aqui).

Analisando a embalagem vemos as seguintes diferenças:

img_1979
Maionese Light Salon Line
A light não pede o uso de um condicionador após o uso da maionese. Já a normal pede. Uma outra diferença é que na embalagem da azul está escrito para evitar o uso na raiz e na embalagem da laranja não encontramos tal pedido. Na questão do condicionador eu fiz o uso conforme a embalagem e sobre o quesito usar na raiz eu não usei nenhuma das duas no couro cabeludo.

Creio que a principal diferença reside nos componentes óleo de abacate e no óleo de Amla, que estão apresentados na figura acima.

O cheiro delas é bem parecido, sendo o da light um pouco mais suave. Sobre a consistência, a da versão light é um pouco mais densa que a outra. Eu obtive quase as mesmas impressões e os mesmos resultados usando as duas versões. Diria que a versão normal é um pouco mais potente no quesito hidratação e a versão light deixou meu cabelo um pouco mais solto do que a outra versão. Mas no geral o resultado delas são bem parecidos.

A Maionese Light Salon Line e a outra versão podem ser usadas para fazer umectação capilar. Fiz umectação algumas vezes  com elas e posso te dizer que a experiência foi ruim. Sabe quando você passa creme no cabelo seco? Ele seca e fica duro, deixando o cabelo nada maleável. Então, para mim, ela não foi aprovada para a umectação capilar. Continuo preferindo meus óleos em formato de óleo mesmo hehehehe. Das vezes em que tentei fazer, eu não consegui deixar muito tempo por causa do aspecto que fica no cabelo. Depois de lavar o cabelo, o resultado foi muito bom mas  não foi nada diferente do resultado que já obtenho usando durante o banho.

Algumas pessoas relataram que ela deixou o cabelo duro. Comigo isso nunca aconteceu, meu cabelo sempre ficou ótimo com o uso dela. Mas, lendo a embalagem, a maionese só deve ser usada se o cabelo estiver muito ressecado, pois, caso contrário, poderá pesar nos fios. Então analisem antes o cabelo de vocês. Será que ela é mesmo recomendada para o seu tipo de cabelo?

O meu cabelo é pura palha, então, como sempre relato aqui, qualquer coisa deixa ele feliz hehehehe. E não foi diferente com a maionese capilar.

Espero que tenham gostado.

Beijos!