Teste às cegas
Teste às cegas

Oi gente! Hoje é dia de que? É dia de teste às cegas da Joico Moisture Recovery!

A cobaia desse teste às cegas foi a minha irmã Andreia. Ela veio passar uns dias aqui em casa e aproveitei para usá-la nas nossas “experiências cabelísticas”. Antes de chegar ela tinha me falado que estava com o cabelo seco e a primeira coisa que veio na minha cabeça foi essa máscara da Joico porque ela é hidratante. Minha irmã tem o cabelo virgem, ondulado e o comprimento é médio. Olha só:

Cabelo da mana

Cabelo lindo, né? A trança eu que fiz, podem me contratar! Nesse dia o cabelo dela estava liso mas o normal dele é ondulado.

Moisture Recovery

Joico Moisture Recovery – Conhecendo o produto

Joico Moisture Recovery Treatment Balm é uma máscara para tratamento hidratante intensivo que possui o biotecnológico Complexo Hidramínico Marinho, deixando os cabelos macios, maleáveis e extremamente hidratados. Sua formulação contém ativos como Glicerina e Dimeticona, que oferecem emoliência e sedosidade aos fios; Oligossacarídeos, que conferem hidratação e alto poder de maciez; Arginina, um dos principais aminoácidos da fibra capilar capaz de estimular a microcirculação dos cabelos para melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio; Manteiga de Karité, apresenta propriedades hidratantes por ser rica em vitaminas A, E, e F, além de proteger os cabelos contra radiação UV e ressecamento, restabelecer a cicatrização cortical e tratar interna e externamente a fibra capilar; Óleo de Jojoba, para regenerar as células capilares e facilitar o crescimento, proporcionando hidratação, brilho e sedosidade aos cabelos; Manteiga de Murumuru, com ação emoliente e nutritiva, trata os fios danificados, deixando-os com menos volume e muito mais brilho; Óleo de Oliva, que fortifica e rejuvenesce os fios, proporcionando cabelos hidratados e com brilho; Algas Marinhas, que nutrem e protegem o fio; Queratina Hidrolisada, que tem como função envolver os fios com uma película protetora, tornando-os mais resistentes e proporcionando maior elasticidade. Conta ainda com Peptídeos e Aminoácidos, cuja função é revitalizar e nutrir, deixando os cabelos macios e hidratados. Joico Moisture Recovery Treatment Balm é indicado para cabelos secos, desidratados e ressecados, especialmente de textura grossa e/ou crespa.

Modo de usar:

Aplique Joico Moisture Recovery Treatment Balm no cabelo limpo e úmido e deixe agir de 3 a 5 minutos. Em seguida, enxágue. Joico Moisture Recovery Treatment Balm deve ser utilizado 1 ou 2 vezes por semana, alternando com Joico Moisture Recovery Condicionador. Recomenda-se o uso de outros produtos da linha Joico Moisture Recovery para melhores resultados.

 

Moistury Recovery

Vamos ver o que ela achou da máscara?

Joico Moisture Recovery – Respostas da Andreia

1 – Como usou o produto?

Lavei com shampoo e passei o creme do comprimento até as pontas.Deixei 4 minutos e depois retirei o produto. Deixei secar naturalmente sem passar nenhum finalizador.

2- Quais os resultados obtidos?

Meu cabelo ficou “amanteigado” mas ficou bastante hidratado. Ficou com aspecto oleoso e terei que lavar o cabelo novamente ehehhehe.

3- O que achou da fragrância?

Um cheiro bem discreto.

4- O que você achou da textura?

Achei o produto bem consistente. Você passa o produto no cabelo e o ele suga tudo. Ele gruda nos fios e não sai quando você enxágua.

5- Quanto você pagaria por ele?

Eu acho que eu pagaria uns R$ 10,00.

 6- Mudaria alguma coisa nesse produto?

Sim! Que ele não deixasse meu cabelo muito oleoso

 7- Tem alguma observação a fazer?

O produto entra no cabelo e não sai mais hehehehe.

 8- Que nota você daria para este produto?

4

9- Acha que vale a pena comprá-lo?

Pra mim não porque ele deixou meu cabelo oleoso. Quem tem o cabelo muito seco, muito seco mesmo, vale a pena comprar

10- Qual nome ou de qual marca você acha que é o produto?

Eu acho que é da L’oreal porque uma vez eu já usei um da marca que deixou meu cabelo assim.

Eu quis trazer esse teste às cegas para vocês com um propósito. Eu meio que sabia que ia acontecer isso com ela porque o cabelo dela é virgem de químicas e ela também não abusa de instrumentos de calor como secador e chapinha. O cabelo dela no geral é muito bem cuidado. Mas ela estava batendo na tecla que ele estava seco e que precisava dar um jeito nisso. Irmã se seu cabelo é seco o meu é o que?

Eu já fiz resenha desse creme aqui no blog (leia aqui) e eu não achei ele as mil maravilhas que li sobre ele por aí, acho que ele tinha potencial para dar um resultado melhor comigo.Ele costuma ter um desempenho melhor quando deixo uns 20  minutinhos na touca térmica.

Eu queria trazer esse post para você, que  tem o cabelo bem tratado e que não precisa de produtos muito potentes mas mesmo assim insiste em comprar esse tipo de produto. Tenho certeza que minha irmã compraria esse creme por ser de uma marca famosa e pela reputação dele. Mas quis mostrar pra ela que o cabelo dela não precisa de muito para ser feliz.

Mas penso também que meu cabelo deve estar muito ruim coitado. Porque esse creme não conseguiu suprir toda a necessidade de hidratação dos meus fios e no dela sobrou hidratação. Nem me lembro mais em como é ter um cabelo bem tratado.Hoje em dia só consigo ter um cabelo mais saudável porque uso muitos cremes potentes e faço umas misturinhas por aí. E foi até por isso que esse blog nasceu. Depois de queimar muito dinheiro estragando meu cabelo e queimar muito dinheiro com cremes para tentar recuperá-lo. Essa vida de químicas capilares se resume em gastar dinheiro. Você gasta estragando e gasta recuperando hehehehe.

Então meninas, vamos ficar ligadas no tipo de cabelo que temos e no tipo de nutrientes que ele precisa.