Oiiiiiiiii!! Hoje quero contar para vocês minha experiência com esse produtinho tão importante e minha opinião sobre algumas marcas de protetor solar.

Com 23 anos comecei a usar o protetor solar certinho. Aí começou a saga para tentar achar o que melhor se adaptasse a minha pele.

Minha pele é oleosa na maioria das vezes (digo isso pq no clima de Brasília em época de seca o bicho pega e aí fica um pouco seca)principalmente na zona T. E para mim a escolha do protetor se baseia muito nessa questão: oleosidade. Sempre confiando que todos irão fazer seu papel direito: proteger a pele.

Pra começar fui ao dermatologista e ele me indicou esse da La Roche :


Com o uso senti que ele estava deixando minha pele muito oleosa. Passava e depois de trinta minutos já estava parecendo que tinha enfiado o rosto numa lata de óleo kkkkkkkk. Aí voltei na dermatologista e ela me passou esse da ROC:


Desse eu gostei bastante, senti que minha pele não ficava muito oleosa, não era melequento e espalhava bem (esse recomendo muito).Até que uma vez resolvi usar a versão dele com antioxidante:


Aí deu ruim de novo e não me adaptei. Achei a consistência dele grossa demais, pesou muito no rosto e deixava a pele oleosa.

Depois desse resolvi voltar pro da RoC, mas quando fui ver o preço pensei: será que não consigo achar um mais barato e bom também? De alguma marca nacional e tal….

Aí fui na louca mesmo sem pesquisar nem nada e comprei o Act Sun. Esse daqui:

E mais uma vez: pele oleosa, pesado demais e meu rosto ficava muito branco, parecendo um fantasma. Não conseguia espalhar direito. Mas como estava sem protetor em casa e sem vontade de comprar outro continuei usando ele misturado com um BB cream com fator de proteção pra tirar um pouco do branco que ele deixa na pele.

Em uma viagem que fiz em fevereiro, fui a uma loja de cosméticos e a moça que trabalha lá me indicou esse protetor da Suisse Reborn:

Ela  disse que era ótimo, que era o mais vendido, que podia comprar de olhos fechados. Achei até caro (paguei uns 120 dinheiros) mas se fosse bom pra mim valia a pena…

Eu adorei ele, tem uma textura suave, não é nada oleoso, super levinho… Nem parece que você está passando um protetor… Senti que tinha encontrado o protetor certo pra mim. A única dificuldade seria em achar para comprar por aqui…

Maaaaaassss

Fui viajar de novo  e levei o danado. Estava só usando ele na viagem e pra minha surpresa acho que ele não me protegeu do sol direito porque fiquei queimada (coisa que nunca aconteceu com os outros). Como não havia testado ele de verdade mesmo porque na minha rotina normal não pego quase nada de sol, fiquei um tanto quanto chateada!

Quando acabar quero testar esse da Actine que já me falaram que é bom…

Alguém mais na saga do protetor prefeito? heheheh

Beijosss