O post de hoje é para falar da minha viagem à Chicago. Falar um pouco da minha experiência passeando na gringa.
Dividi esse post em 2 partes para falarmos com calma sobre os pontos turísticos que visitei e para não ficar cansativo para vocês.

A viagem à Chicago

Bom, esse post sobre viagem é nosso primeiro aqui no blog. Tomara que tenham mais, hahaha viajar é bom demais.

Estive em Chicago no último dia 20 de agosto de 2016. Essa foi minha primeira viagem internacional. E passei 1 dia e meio em Chicago, mas o meio nem conta, porque foi para resolver burocracias, imigração, aluguel de carro (que tivemos um probleminha), procurar hotel ( não iamos dormir lá). Mas o 1 dia que passei lá, já foi maravilhoso, imagine, você com mais tempo para conhecer a cidade toda.
Viajei com meu noivo e encontramos uma prima minha lá. Ela é brasileira e está fazendo estágio em uma cidade vizinha e veio passear conosco. Isso foi maravilhoso. Obrigada, Fê! Adoramos sua cia.

Pontos Turísticos que visitei em Chicago

Marcamos de encontrar minha prima no Millenium Park. Ele fora inaugurado em 2004, e eu simplesmente fiquei encantada com ele. É lindo! Cheio de árvores e atrações.

Atrações

Cloud Gate ou The Bean

Bom, a primeira atração que fomos foi o Cloud Gate ou The Bean. O nome original da escultura é Cloud Gate, mas, pelo seu formato parecido com um “feijão”, tornou-se popularmente conhecido por The Bean. Ele é lindo, foi nosso início e nosso fim do passeio porque deixamos o carro em um estacionamento ao lado.
Tiramos muitas fotos, o clima estava bem quente (ainda bem que não choveu, porque quando chegamos no dia anterior o aeroporto estava fechado por causa da chuva). O “feijão” é uma escultura criada entre 2004 e 2006 por Anish Kapoor e tem como medida, 10 por 20 por 13m e pesa mais de 100 toneladas. Ele reflete os prédios e no final do dia, as árvores à sua frente, isso é bem lindo. Atrai muitas pessoas, todo mundo tirando várias e várias fotos, inclusive o reflexo dele por baixo. E eu, como não sou diferente, aproveitei e tirei também.

image

Foto de blogueirinha! HAHA
Romantic Picture
No reflexo do “feijão”
#DoCearáparaoMundo

Crown Fountain

Visitamos também no Millenium Park, a Crown Fountain. É uma fonte utilizada pelos moradores para se refrescarem no calor, confesso que fiquei com muita vontade de me unir às crianças que brincavam na água, porque estava bastante calor nesse dia.

Nessa fonte, são duas torres uma de frente para a outra, que ficam refletindo rostos de anônimos e famosos e jogando água constantemente.
Minha prima até disse que podíamos tirar uma foto para aparecermos lá, mas estávamos cansados de andar para procurarmos aonde fazia isso. Li que aparecem rostos de famosos como Oprah Winfrey e poderosos como  Barack Obama. É bem legal! Super cheio (fomos no verão) e refrescante.
Nos preparamos para a água jorrar da fonte e fizemos pose.

Esperando a moça mandar água!
E ela mandou!
A torre em frente a outra!

Ah, gente! Isso é apenas um pedacinho da grande Chicago, que me valeu super à pena conhecer. Foi super divertido!

Conheci mais 2 lugares que contarei à vocês na parte 2 deste post.

To be continue…

Beijo, beijo!