Oi meninas, o post de hoje é sobre a água micelar de L’oréal Paris!

Água Micelar para testar!
Água Micelar para testar!

Uma coisa que virou febre nos últimos meses foi água. É termal, é micelar. Até pouquíssimo tempo atrás, a gente nem sabia da existência de outra água que não fosse com e sem gás 😂. Agora existem milhares de águas que podem ser usadas como cosmético, que auxiliam na limpeza da pele, que tonificam, que ativam… Um milhão de utilidades! Muitas vezes, achei que poderia ser jogada de marketing para vender água normal e que nós sofreríamos o efeito placebo. Mas como nosso blog é feito por auditoras, fomos atrás de evidências sobre essa tal água micelar🤔.

O que a L’oréal fala sobre a Àgua Micelar:

Demaquilante de limpeza profunda para todos os tipos de pele. L’Oréal Paris Dermo Expertise Água Micelar 5 em 1 remove a maquiagem, a poluição e a oleosidade, tonifica e reequilibra a pele de forma eficaz e suave.

L’Oréal Paris Dermo Expertise Água Micelar 5 em 1 é composta por micelas, partículas que absorvem e eliminam as impurezas do rosto, olhos e lábios sem agredir a proteção natural da pele. Sua fórmula purificante e sem perfume é indicada até mesmo para as peles mais sensíveis.

Usado amplamente pelos melhores maquiadores no mundo, a L’Oréal Paris Dermo Expertise Água Micelar 5 em 1 vem ganhando elogios por seus resultados, principalmente por remover a difícil make dos olhos com facilidade, sem deixar a pele oleosa.

Conselho de Aplicação

Aplique a água micelar sobre a pele com o auxílio de um algodão pela manhã e à noite. Repita a operação até que o algodão esteja limpo. Não é necessário enxaguar.

Resultado

Pele livre das impurezas do dia a dia de forma suave e eficaz.

Minha opinião sobre a Água Micelar de L’oréal Paris:

Comprei a água micelar por 3 motivos:

1° – Está super na modinha e como a  Cami tinha feito a resenha da Bioderma (confira a resenha aqui)  eu fiquei super com vontade de experimentar;

2° – Minha cunhada me apresentou dizendo que tinha gostado bastante,  que removia a maquiagem bem e não deixava a pele oleosa;

3° – Eu adoro o meu demaquilante bifásico que remove toda a maquiagem, mas achava ruim ter de lavar o rosto depois para remover o óleo.

Então, achei essa “bunita” por R$ 29,90 na Drogaria Santa Marta e como já tinha visto até de  R$ 39,00 achei que estava em conta e resolvi levar o produtinho para casa.

Usei a primeira vez para remover a maquigem após o trabalho e cometi a burrice de passar apenas um algodãozinho. Por que burrice? Porque no rótulo indica que devemos repetir a operação ATÉ  que o algodão esteja limpo.

Verso da embalagem de água micelar
Verso da embalagem de água micelar

Achei que limpou mas não estava sentindo aquela sensação de limpeza total, sabe? Fui para o banho e lavei com sabonete. Aí sim ficou como eu gosto. Eu costumo usar o  Clean & Clear, depois quero fazer resenha para vocês sobre ele.

Então, para avaliar se a água micelar é boa ou não, vamos analisar suas multifuncionalidades individualmente:

  • Limpa: Se for para limpar a pele pela manhã para tirar o creminho que você usou a noite, sim, ela limpa!
  • Demaquilante: Depende. Se for aquela maquiagem trivial, um rímelzinho sem ser à prova d’água ou corretivo ela vai demaquilar, mas se for à prova d’água e se você usar batom matte nem corra o risco. Para esses produtos, o melhor mesmo é algo à base de óleo;
  • Purifica: Acredito que sim pois ela tonifica, é um produto sem álcool e não agride a pele;
  • Suaviza: Dá uma sensação de suavidade sim, deixa a pele mais lisinha;
  • Reequilibra: Sim, pois remove a oleosidade excessiva sem agredir a pele.

Fiz um teste para mostrar para vocês com três produtos de maquiagem:

Usei aqui a máscara Pumped Up! de Maybelline, Delineador Master Precise Maybelline e batom Lasting Lust Pro Longwear Lipcolour da Mac
Usei aqui a máscara Pumped Up! de Maybelline, Delineador Master Precise Maybelline e batom Lasting Lust Pro Longwear Lipcolour da Mac
Remoção com a água micelar
Remoção com a água micelar

Como podem ver, para a remoção da máscara e do delineador que não são à prova d’água a água micelar funcionou, apesar de ter que esfregar a pele com força  (acho que não ficou tão nítido na foto mas meu braço ficou avermelhado pelo esforço). Já não posso dizer o mesmo do batom , que é mega difícil de remover, e para tal tive de usar um demaquilante bifásico de Natura Chronos. Tirei até uma foto do algodão para que vocês verem a frustrada tentativa de remoção do batom:

Algodão para a remoção da maquiagem com água micelar

Então é isso meninas, a água micelar de L’oréal Paris é um produto bom, mas como demaquilante para maquiagens pesadas e/ou à prova d’água o ideal mesmo é usar algum demaquilante bifásico ou óleo de coco ( que é multifuncional, e nesse post aqui eu falo de 10 utilidades dele, confira!). Mas se você é alérgica, tem pele sensível e não usa muita maquiagem ela é ótima pois limpa sem agredir, sendo ideal para seu tipo de pele.

Tem uma experiência para contar sobre água micelar ou o post te deixou com alguma dúvida? Escreva nos comentários abaixo que teremos o prazer em responder!

Beijinhos de luz e até a próxima! 😉