óleo de côco

Oiiii genteeee!! Tudo bom?! O post de hoje é para falar de um produtinho mil e uma utilidades (mas hoje a gente só vai revelar 10 para vocês, hehehe). É o tão famoso óleo de coco. Ele vai da cozinha ao banheiro e deixa você hidratada, macia e magra dos pés a cabeça. Quer saber como? Vem comigo!!

ATENÇÃO!
O óleo do qual estamos falando precisa ser o extravirgem, o mesmo utilizado para cozinhar, ok?!

10 maneiras de usar o óleo de coco

1. Umectação capilar
Para umectar os cabelos, deixá-los com brilho e repor os lipídios, o óleo de coco é o ingrediente certo para isso. Sem dúvidas, um dos melhores produtos para essa tarefa. Além de ser natural, sem químicas que  agridem o cabelo, ele não tem contra indicação, pode passar da raiz as pontas (inclusive quem tem cabelo oleoso). É só caprichar no enxague e não deixar resíduos no cabelo, ok? Ah, se quiser saber como faz umectação, veja aqui que nós ensinamos.

2. Esfoliação corporal/facial
Para utilizar o óleo de coco como esfoliante de pele é necessário usá-lo com açúcar ou aveia ou farinha de milho… E gente, isso  não é uma receita de bolo, é apenas uma dica para você ficar com uma pele radiante e extremamente macia depois da esfoliação heheheh. Junte os dois ingredientes e passe sobre a pele massageando suavemente por um tempo, depois é só enxaguar com o sabonete de sua preferência e pronto!

3. Demaquilante (inclusive para maquiagem à prova d’água)
Coloque um pouquinho de óleo de coco no algodão e tire sua maquiagem com facilidade. De quebra, ele ainda hidrata a pele.

4. Hidratante para áreas ressecadas
Você que mora em Brasília sabe como o clima é mais seco né?! Pois então, use o óleo nos cotovelos, joelhos e calcanhares e sinta-os macios novamente.

5. Termogênico natural
Coloque 1 colher de sopa de óleo de coco na sua xícara de café e tome como pré treino. Sério,  isso virou febre entre os insta fitness (alô Pugliesi)! Ele acelera seu metabolismo e te da energia para malhar.

6. Óleo saudável para cozinhar
O óleo de coco ajuda no metabolismo e é mais saudável que óleo de soja. Utilize-o no preparo dos alimentos e verá resultados em sua dieta.

7. Utilizado na depilação ou no barbear
Ao invés de utilizar sabonetes ou espumas, utilize óleo de coco na depilação e perceba menos irritação, menos coceira, e mais suavidade e hidratação em sua pele. Para os homens, substitua o creme de barbear pelo óleo e sinta sua pele menos irritada.

8. Para tirar roxos da pele
Sabe aquela pancada na quina da porta que nós nem percebemos mas ficou roxo? Passe o óleo na parte machuca, ele ajudará a desinchar a área e consequentemente diminuirá o roxo.

9. Protetor de tatuagem
Ele protege a pigmentação da tatuagem por mais tempo. Além de ser cicatrizante.

10. Elimina fungos
Excelente para eliminar a cândida e outros fungos.

O óleo de coco extravirgem é encontrado em lojas de produtos naturais e mercados. Não compre óleos de lojas de cosméticos porque eles não são naturais. Vejo muito este nos mercados e essa é a marca que uso, mas com certeza existem outras também que fabricam o extra-virgem.

óleo de côco Copra

Comprei o meu no Ponto do Queijo na 313 Norte, quiosque de produtos naturais ao lado do Carrefour Bairro (Asa Norte-Brasília). Comprei o pequeno e custou 25 dinheiros. Achei super barato pelo quantidade de benefícios que ele nos proporciona.
Se joguem no óleo de coco,  meninas! E se souberem de mais alguma utilidade dele, conta aqui para nós! Vamos adorar saber!

Beijos! 😘😘😘